Notícias

Diretoria do Fundesa visita obras da nova sede da Supervisão Regional em Alegrete

03/07/26

Está quase concluída a obra de reforma do imóvel que irá abrigar a Supervisão Regional e a Inspetoria de Defesa Agropecuária de Alegrete. A obra, que começou em janeiro, tem investimento superior a R$ 420 mil e está dentro do prazo para a finalização. O presidente do Fundesa, Rogério Kerber, e o presidente do Conselho Técnico Operacional da Pecuária de Corte, Pedro Píffero, visitaram a obra nesta sexta-feira (3), acompanhados da equipe da reforma e servidores da Seapi, para verificar o andamento dos trabalhos.

Atualmente a supervisão e a inspetoria funcionam em prédio alugado a um custo médio de R$ 6 mil mensais e, com a obra, ficarão em imóvel próprio e em melhores condições para o trabalho dos servidores e o atendimento dos produtores. A expectativa é de que a mudança para o novo prédio ocorra em setembro, devido à necessidade de alguns ajustes solicitados na área externa. O prédio era um imóvel residencial e precisou ser reformado para receber as atividades da Supervisão Regional e IDA de Alegrete.

“No prédio atual, além de ser locado, não apresenta condições de conforto e praticidade para o atendimento dos produtores da região. Agora, as novas instalações estão ficando robustas e adequadas, permitindo um ambiente confortável para o trabalho dos servidores e para a recepção dos produtores”, afirma Rogério Kerber. O presidente do CTO da Pecuária de Corte do Fundo, Pedro Píffero, afirma que o novo imóvel permitirá uma aproximação maior da comunidade rural com o Serviço Veterinário Oficial, o que contribui para ações de orientação.

A analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental da Seapi em Alegrete, Joana Prado, afirma que a mudança para o novo imóvel materializa o sucesso da parceria entre a SEAPI e o FUNDESA na região. O novo imóvel oferece a infraestrutura necessária para potencializarmos as ações conjuntas de defesa sanitária animal. "Mostra que o investimento dos produtores, através do fundo, e o braço executor do Estado estão alinhados em um único objetivo: modernizar o atendimento, dar mais condições de trabalho às equipes e garantir a segurança e a excelência da pecuária da Fronteira Oeste."


Voltar para notícias

    Entidades constituintes

    • Sips
    • Asgav
    • Sipargs
    • Sindilat
    • Farsul
    • Fetag