Notícias
Câmara Argentina de Empresas de Genética Suína divulga comunicado sobre novos focos de Aujeszky e pede reforço na biosseguridade
A entidade, que reúne as principais empresas de genética do país, manifestou preocupação com o impacto sanitário da doença e reafirmou seu compromisso com o plano de erradicação em vigor e com a atuação conjunta com as autoridades sanitárias.
29/10/26
Diante da detecção de novos focos da doença de Aujeszky, a Câmara Argentina de Empresas de Genética Suína (CAEGP) divulgou um comunicado no qual expressou preocupação com a situação sanitária e seus possíveis impactos na produção suína do país.
A entidade destacou como prioridade avançar de forma coordenada e contínua na implementação do plano de erradicação da doença, fortalecendo o trabalho conjunto entre autoridades sanitárias, instituições do setor e produtores. Nesse contexto, informou que adotou as medidas preventivas necessárias para proteger as granjas das empresas associadas e preservar o status sanitário da genética suína argentina.
A CAEGP também convocou os produtores a reforçar e aprimorar continuamente as medidas de biosseguridade, intensificando os controles de entrada de pessoas, veículos e animais e cumprindo rigorosamente os protocolos sanitários em vigor. O comunicado ressaltou que “a prevenção e a detecção precoce são responsabilidades compartilhadas e ferramentas fundamentais para conter a doença”.
A Câmara reafirmou seu compromisso com a sanidade suína argentina e com o trabalho conjunto voltado à erradicação da doença.
28 de outubro de 2026 | Câmara Argentina de Empresas de Genética Suína | Argentina
Voltar para notícias
(51) 4042-1901














